CIDADES
Adolescente que atacou escola em Estação pode ser internado
   
Ministério Público pede medida socioeducativa de internação após conclusão do processo

Por Tribuna com informações do Ministério Público do RS
07/08/2025 15h14

Nesta semana, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou a aplicação de medida socioeducativa de internação para o adolescente de 16 anos que atacou alunos e uma professora na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no Norte do Estado.

A manifestação final foi apresentada pela Promotoria de Justiça de Getúlio Vargas, por meio do promotor Alexandre Vinícius Murussi, após o encerramento da fase de instrução processual. Nesse momento do processo, foram colhidos depoimentos de testemunhas e realizadas perícias psicológica e psiquiátrica. A defesa do adolescente também pôde se manifestar.

O jovem é representado por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. O ataque ocorreu no dia 8 de julho, quando ele invadiu a escola com uma faca, ferindo uma professora e vários alunos. Uma das vítimas, uma criança de apenas nove anos, morreu em decorrência dos ferimentos. O agressor foi apreendido logo após o ocorrido.

Agora, o processo segue para as alegações finais da defesa. A decisão caberá à magistrada responsável pelo caso.

Ao pedir a internação, o promotor Alexandre Murussi destacou a gravidade dos atos e a necessidade de uma resposta firme por parte do sistema de Justiça. Segundo ele, a medida visa não apenas proteger a sociedade, mas também garantir uma resposta institucional proporcional à violência praticada.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar