|
CIDADES |
|
Floriano Peixoto em Comunidade: projeto busca fortalecer a vida comunitária no município |
| Iniciativa prevê incentivo anual às comunidades locais para apoiar eventos, integração social e preservação das tradições |
Na manhã de terça-feira (5), o Prefeito Municipal Jair Ostrowski e a Vice-prefeita Daiane Bonetta receberam, na Câmara de Vereadores, presidentes e representantes das comunidades de Floriano Peixoto para apresentar oficialmente o projeto “Floriano Peixoto em Comunidade”.
A proposta, que deve seguir para votação ainda nesta semana, tem como objetivo fortalecer a vida comunitária e reconhecer a importância das comunidades locais, muitas delas formadas atualmente por um número reduzido de sócios e que dependem da realização de eventos e festas para manter suas estruturas e atividades.
O projeto de lei prevê um incentivo anual de R$ 3 mil para cada comunidade do município. O recurso poderá ser utilizado na contratação de sonorização para eventos ou na aquisição de gêneros alimentícios, contribuindo diretamente para a promoção de encontros e ações comunitárias.
Atualmente, o município conta com cerca de 17 comunidades, além do CTG, que também será contemplado pela iniciativa.
Segundo a Administração Municipal, mais do que um apoio financeiro, o projeto representa um incentivo à convivência, à integração e à valorização das tradições locais. As comunidades desempenham um papel fundamental na construção da identidade do município, sendo espaços de encontro, celebração, apoio mútuo e preservação cultural.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |





