CIDADES
Rainha Regional da Melhor Idade é de Erval Grande em baile que celebrou a alegria, a sabedoria e a integração em Getúlio Vargas
   
Evento reuniu caravanas de 23 municípios do Alto Uruguai e elegeu a nova Corte Regional da AMAU, em uma tarde de emoção e valorização da experiência de vida

Por Assessoria de imprensa
27/10/2025 08h04

O Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas, foi palco do 34º Baile Regional de Coroação da Melhor Idade, realizado no sábado (25). O evento reuniu caravanas de 23 municípios do Alto Uruguai, em uma tarde marcada por alegria, integração e valorização da experiência de vida.

Promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, o baile teve como ponto alto a eleição da nova Corte Regional da Melhor Idade da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai).

Rainha Regional: Noeli Vial Barp, de Erval Grande
Princesas Regionais: Sueli Fátima de Oliveira, de Floriano Peixoto, e Oneide Ivete Gatti Zorzi, de Ipiranga do Sul

A cerimônia contou com a presença de prefeitos, primeiras-damas, vereadores e lideranças regionais. O secretário Elgido Pasa destacou que “cada uma dessas mulheres já é vencedora, pois carrega a força, a sabedoria e a alegria da melhor idade”.

O prefeito Pedro Paulo Prezzotto ressaltou o orgulho de sediar o evento pela primeira vez, afirmando que “celebramos aqui a beleza da maturidade e a força da experiência”. Representando a AMAU, o prefeito de Barão de Cotegipe, Franciel Izycki, destacou que “mais que uma coroação, é um momento de valorização e reconhecimento para mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da nossa região”.

A então rainha regional, Joice Pellenz, de Getúlio Vargas, encerrou seu reinado com um discurso de gratidão e foi homenageada pelas autoridades presentes. O corpo de jurados foi composto por Sandra Regina Lutkemeier, Lorena Maria Fernandez, Milena Taliza Cazzonato, Sônia Maria Tonial, Nilton Scariot, Luciane Spanhol Bordignon e Jurandir Benvenutti.

Encerrando o evento, a nova corte desfilou sob aplausos e abriu o baile com a tradicional valsa, celebrando a convivência, o respeito e a alegria de viver — uma verdadeira festa da vida e da maturidade.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar