CIDADES
Curso de Docinhos e Tortas capacita moradores em Ipiranga do Sul
   
Parceria entre Sindicato Rural, Senar e Prefeitura promoveu qualificação em confeitaria, incentivando o empreendedorismo e a geração de renda

Por Assessoria de imprensa
06/07/2026 09h33

O Centro de Multiconvivência de Ipiranga do Sul recebeu mais uma ação voltada à qualificação profissional com a realização do Curso de Docinhos e Tortas, promovido em parceria entre o Sindicato Rural, o Senar e a Prefeitura Municipal.

A capacitação foi conduzida pelo instrutor Celso de Marco, que compartilhou conhecimentos teóricos e práticos sobre confeitaria, proporcionando aos participantes o aperfeiçoamento de técnicas e o desenvolvimento de novas habilidades na produção de doces e tortas.

Durante o curso, os alunos aprenderam sobre o preparo de ingredientes, elaboração de massas básicas para bolos e pão de ló, produção de recheios e coberturas, além de técnicas de decoração de tortas. A programação também contemplou o preparo de massas para docinhos e orientações sobre embalagem e armazenamento dos produtos, garantindo maior qualidade e conservação.

A iniciativa integra as ações de qualificação desenvolvidas pelo Sindicato Rural, Senar e Administração Municipal, com o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento, incentivar o empreendedorismo e criar novas oportunidades de geração de renda para a comunidade ipiranguense.

Segundo a Administração Municipal, investimentos em capacitação profissional fortalecem a economia local, estimulam o desenvolvimento de pequenos negócios e contribuem para a valorização dos talentos da comunidade.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar