CIDADES |
Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprova melhorias para o Bairro Santa Catarina e avança pautas de orçamento e gestão pública |
Sessão ordinária aprovou pedidos de infraestrutura no bairro, diretrizes orçamentárias para 2026 e participação em evento do TCE-RS para qualificação da gestão |
A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realizou, no dia 4 de setembro, sua 22ª sessão ordinária de 2025, marcada pela aprovação unânime de proposições voltadas à melhoria da infraestrutura do Bairro Santa Catarina, deliberação sobre o orçamento municipal e participação em encontro de qualificação promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).
Entre os destaques da sessão, está o Pedido de Providências nº 59/2025, de autoria da vereadora Suzi Teresinha dos Santos (PL), que solicita à Prefeitura melhorias na pracinha do Bairro Santa Catarina, incluindo a instalação de bancos, torneira, árvores e cercamento. A vereadora justificou a medida com base na falta de estrutura do espaço, que coloca em risco a segurança das crianças e o conforto das famílias.
Também foi aprovado o Pedido de Providências nº 60/2025, da vereadora Luana Lanfredi (MDB), que requer estudo técnico para sinalização de trânsito em uma rua recém-aberta no mesmo bairro. Mesmo ainda sendo uma área de domínio privado, a parlamentar destacou a importância de registrar a preocupação com a segurança viária, devido a curvas perigosas e ausência de sinalização.
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 067/2025, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026, além de dois projetos que autorizam a abertura de créditos adicionais: R$ 6 mil para o Fundo Municipal de Cultura e R$ 100 mil para atividades da Semana Farroupilha, com recursos do convênio SEDAC 12/2025.
Por fim, representantes da Câmara participaram da 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs), promovido pelo TCE-RS, em Erechim. O presidente do Legislativo, Jeferson Wilian Karpinski, a diretora administrativa Cristiane Piccoli Dalapria e o assessor jurídico William Barfknecht participaram de oficinas sobre licitações, contratos, governança e políticas públicas, com o objetivo de aprimorar os processos internos e fortalecer a atuação do Poder Legislativo municipal.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |