CIDADES
Praça Flores da Cunha recebe novas árvores em ação de revitalização urbana
   
Plantio de mudas foi realizado com apoio de parceiros locais

Por Assessoria de Comunicação
02/07/2025 09h37

A Prefeitura de Getúlio Vargas concluiu a etapa de replantio das novas árvores na Praça General Flores da Cunha, como parte do plano de revitalização paisagística iniciado no mês de maio. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, contou com importantes parcerias da comunidade.

As mudas utilizadas na recomposição vegetal foram doadas pela empresa Tonial Mudas, que colaborou com espécies cuidadosamente selecionadas para garantir equilíbrio ecológico e adequação ao ambiente urbano. Já os pontaletes de escora, essenciais para a fixação e proteção das árvores recém-plantadas, foram gentilmente cedidos pela Madeireira Pavan.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Darlei Gysi, o trabalho visa preservar a qualidade urbana e ambiental do espaço público, promovendo segurança e bem-estar aos frequentadores da praça. “Com o apoio da comunidade e de empresas parceiras, conseguimos garantir que essa revitalização seja também um exemplo de responsabilidade coletiva com o meio ambiente”, destacou.

A Prefeitura segue monitorando a evolução do plantio e reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a convivência harmoniosa entre urbanismo e natureza.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar