CIDADES
CPI da AEGEA-Corsan realiza Audiência Pública com participação da comunidade
   
Comissão apresentou informações reunidas até o momento e ouviu manifestações da comunidade sobre os serviços de água e saneamento

Por Assessoria de imprensa
16/07/2026 08h51

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realizou, na terça-feira (14), às 19h, a Audiência Pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da AEGEA/Corsan, na Sala das Sessões Engenheiro Firmino Girardello.

A atividade foi aberta à comunidade e teve como objetivo apresentar o andamento dos trabalhos da comissão, além de oportunizar um espaço para ouvir a população sobre questões relacionadas à prestação dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico no município.

A audiência contou com a presença de cerca de 70 pessoas, entre moradores, representantes da comunidade, integrantes do Poder Executivo, imprensa, vereadores de Getúlio Vargas e vereadores de outros municípios da região. A AEGEA/Corsan, apesar de convidada, optou por não se manifestar neste momento.

Durante a audiência, a comissão apresentou um panorama dos trabalhos realizados até o momento. Desde o início da CPI, já foram realizadas seis reuniões, com análise de documentos, contratos, relatórios técnicos, informações sobre fiscalização e materiais relacionados ao abastecimento e à qualidade da água em Getúlio Vargas. Também foram abordados pontos como a situação e o cumprimento do contrato da concessionária, os mecanismos de fiscalização existentes, as medidas adotadas diante dos problemas relatados pela população e a continuidade dos serviços prestados no município.

Ao longo desse período, a CPI recebeu representantes do Poder Executivo, órgãos técnicos e da comunidade. Entre os convidados ouvidos estão o prefeito Pedro Paulo Prezzotto; o secretário municipal de Obras, Sérgio Lima; o representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Jackson Karpinski; os fiscais sanitários Jean Pierre Soccol e Vagner Chimento; e os representantes da Comissão Municipal pela Municipalização do Abastecimento da Água – A Água é Nossa, Janiel Bottin e Lauro Pedot.

A Audiência Pública representou mais uma etapa de transparência e participação nos trabalhos da CPI, permitindo que a população acompanhasse as informações reunidas até o momento, apresentasse manifestações e contribuísse com o debate sobre um tema de interesse coletivo.

A atividade também foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara. A gravação está disponível no YouTube e no Facebook da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas.

Após a audiência, a comissão seguirá com a análise dos documentos, informações e manifestações coletadas, que deverão subsidiar a continuidade dos trabalhos e a elaboração do relatório final. A próxima reunião da CPI está marcada para segunda-feira (20), às 13h30, com a presença de representantes da AEGEA. A atividade será aberta ao público, na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar