CIDADES
Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP
   
Gravuras fazem parte do acervo do MAM

Por Guilherme Jeronymo
08/12/2025 06h50

Dois homens roubaram, nesse domingo (7), oito gravuras de Henri Matisse e cinco de Cândido Portinari de uma exposição na Biblioteca Mário de Andrade.

O crime foi confirmado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que informou o ataque à exposição “Do livro ao museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade”, realizada em parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM). 

O local, que passa por perícia da Polícia Civil, dispõe de equipe de vigilância e sistema de câmeras de segurança.

A secretaria informou que todo o material que possa servir à investigação está sendo fornecido para as autoridades policiais, e que as obras expostas contam com apólice de seguro vigente.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que realiza diligências para identificar e prender os dois homens. Segundo a polícia, a dupla rendeu uma vigilante e um casal de idosos que visitava o local. Eles colocaram os documentos e os quadros em uma sacola de lona e fugiram pela saída principal. Os vigilantes correram para pedir ajuda a policiais militares que patrulhavam a região, mas os suspeitos não foram localizados. 


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar