CIDADES
Semana deve ser marcada pela instabilidade no Rio Grande do Sul
   
A partir de quarta (7) Estado terá uma mudança brusca no tempo

Por Victor Caprioli de Freitas
05/08/2024 14h26

Nesta terça-feira (6), a chuva volta a se intensificar na metade Sul e Região Central do Estado. Na Campanha e no Sul os volumes ficam entre 40 e 60mm/dia e na Fronteira Oeste passam de 70mm/dia. Ainda previsão de chuvas com menores volumes nas Missões, no Centro, Vales, Serra e Leste do RS.

Virada no tempo

A partir de quarta-feira (7) o Rio Grande do Sul terá uma mudança brusca no tempo. Após registrar máximas entre 24°C e 29°C na terça, o estado passa a registrar temperaturas baixas.

Com o avanço de uma frente fria pelo oceano, as chuvas fortes atuam na metade Sul, Missões, Centro e Vales, com volumes entre 30 e 60mm/dia. Além disso, as rajadas de vento sopram do quadrante sul ao longo do dia, com velocidades em torno dos 40 aos 60km/h.

Ademais, o deslocamento de uma massa de ar frio traz o declínio das temperaturas na metade Sul, Missões e Centro do Estado no decorrer da noite.

Conforma a Climatempo, o ar frio vai começar a entrar primeiro na Região Sul e deve avançar ao longo da sexta-feira (9), chegando também ao Sudeste do Brasil.

Assim, a semana que começa quente e seca ainda sobre grande parte do país vai terminar com uma queda mais acentuada nas mínimas e máximas.

Chuva congelada

Ainda conforme a Climatempo, na quinta-feira (8), com a entrada do ar polar e ainda com a umidade alta, podemos ter algum tipo de precipitação invernal em cidades do sul do Rio Grande do Sul (áreas mais próximas da fronteira com o Uruguai). A Climatempo considera uma possibilidade ainda remota, mas que não pode ser totalmente descartada. 

 


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar