CIDADES
Lei proíbe remoção de veículos em blitz
   
Também muda para 15 dias o prazo para regularização

Por Redação, Tribuna Getuliense
19/11/2021 17h28

O motorista flagrado durante blitz com irregularidades em seu veículo não terá o mesmo recolhido. Isso ocorre porque uma lei modificou algumas regras do Código de Trânsito Brasileiro.

As mudanças permitem a regularização de infrações como rompimento do lacre de segurança da placa, letras apagadas, identificação de dispositivo antirradar. O prazo para essas alterações passou para 15 dias, sem que haja necessidade de guincho.

Também é possível regularizar o licenciamento atrasado por meio de aplicativo de celular durante a blitz. No entanto, nesse caso as multas seguem valendo. Mas para liberar o motorista, o agente de trânsito poderá reter o Certificado de Registro Veicular (CRV), mediante recibo.

Passado o prazo e o motorista não efetuar a regularização, o Detran deverá registrar uma restrição no Renavam até que esta seja realizada.


   

  

menu
menu

Nós e os terceiros selecionados usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, outras finalidades, conforme especificado na política de cookies.
Você poderá consentir o uso de tais tecnologias ao usar o botão “Aceitar”. Ao fechar este aviso, você continua sem aceitar.

SAIBA MAIS

Aceitar
Não Aceitar