|
CIDADES |
|
Erechim recebe III Seminário de Regimes Próprios de Previdência Social |
| Evento será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, na URI, e reunirá gestores, servidores e especialistas para debater os desafios da gestão previdenciária |
Erechim será sede do III Seminário de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Alto Uruguai nos dias 22 e 23 de setembro de 2026. O evento ocorrerá no Auditório do Prédio 8 da URI e reunirá gestores públicos, servidores municipais e profissionais que atuam na área previdenciária.
O seminário é promovido pelo Instituto Erechinense de Previdência (IEP), em parceria com a Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública (AGIP) e municípios integrantes da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU).
A programação tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências, contribuindo para o fortalecimento da gestão e para a sustentabilidade dos regimes próprios de previdência.
Para o diretor-presidente do IEP, Renato Toso, sediar o encontro representa uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional e de discussão sobre os principais desafios enfrentados pelo setor.
“O Seminário de RPPS é um espaço de aprendizado, troca de experiências e construção conjunta. Reunir profissionais de diferentes municípios e especialistas fortalece o conhecimento e contribui para que possamos avançar cada vez mais na gestão dos regimes próprios de previdência”, destaca.
O III Seminário de RPPS do Alto Uruguai é destinado aos profissionais que atuam na área previdenciária. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sempereventos.com.br.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |





