Floriano Peixoto recebe delegação de Minas Gerais em encontro de integração e fortalecimento do cooperativismo
Visita reuniu lideranças, representantes de cooperativas e autoridades mineiras para troca de experiências e valorização da cultura local

Por Assessoria de imprensa
18/05/2026 07h05

O Município de Floriano Peixoto recebeu, na última quarta-feira, dia 13 de maio, a visita de uma delegação vinda de Minas Gerais, composta por coordenadores de núcleos, representantes de cooperativa, prefeitos e vice-prefeitos, em um importante momento de integração, troca de experiências e fortalecimento do cooperativismo.

Representando o Governo Municipal, a vice-prefeita Daiane Bonetta participou da recepção aos visitantes, acompanhada por representantes da ASCAR/EMATER, lideranças locais e membros da comunidade, que prestigiaram a programação organizada especialmente para apresentar as potencialidades do município.

Durante a visita, os participantes puderam conhecer um pouco das raízes e tradições de Floriano Peixoto, com destaque para as culturas polonesa, alemã, italiana e gaúcha, evidenciadas por meio da gastronomia, da hospitalidade e das belezas naturais do município.

O encontro foi marcado pela valorização da identidade cultural, pela troca de conhecimentos e pelo reconhecimento à acolhida da comunidade florianense, reforçando o orgulho pela história e pelas tradições locais.

A Administração Municipal agradeceu ao Sicredi Sul Minas pela oportunidade proporcionada e pelo fortalecimento dos laços de cooperação e integração entre os estados.

O reconhecimento também foi estendido à Vinícola Zanivan, à Padaria Babisko, às coordenadoras de núcleo do Sicredi, Dulcimara e Vanusa, além de todos os envolvidos na organização do encontro.

A iniciativa reforça o compromisso do município em valorizar sua cultura, fortalecer o cooperativismo e construir conexões que impulsionam o desenvolvimento e a integração entre comunidades e regiões do país.

menu
menu