Municípios da região promovem Dia D de Vacinação neste sábado (16)
Erebango e Floriano Peixoto realizam ações especiais para incentivar a imunização da população contra a gripe e outras doenças

Por Assessoria de imprensa
14/05/2026 12h49

A região terá uma mobilização especial voltada à saúde neste sábado, 16 de maio, com a realização do Dia D de Vacinação em diferentes municípios. As ações buscam ampliar a cobertura vacinal e conscientizar a população sobre a importância de manter a imunização em dia.

Em Erebango, a campanha acontece das 9h às 16h, na Sala de Vacinação da UBS. Além da aplicação das vacinas, o evento contará com brinquedos infláveis para as crianças, proporcionando um momento de integração e acolhimento para as famílias.

Já em Floriano Peixoto, o Dia D de Vacinação contra a Gripe será realizado das 8h às 11h, na UBS da Sede. A iniciativa reforça os cuidados com a saúde neste período de maior circulação de doenças respiratórias.

As secretarias municipais de Saúde destacam que vacinar é um gesto de proteção coletiva e incentivam a participação da comunidade nas ações.

menu
menu