Vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório está disponível para gestantes em Estação
Imunização é indicada a partir da 28ª semana de gestação e protege bebês nos primeiros meses de vida

Por Assessoria de imprensa
29/01/2026 06h21

A Secretaria Municipal de Saúde de Estação reforça o alerta às gestantes sobre a disponibilidade da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), indicada a partir das 28 semanas de gestação, ou seja, a partir do sétimo mês.

A imunização é destinada exclusivamente às gestantes e representa uma importante medida de saúde pública, pois contribui diretamente para a proteção dos recém-nascidos contra doenças respiratórias graves, especialmente nos primeiros meses de vida.

Devem receber a vacina gestantes com 28 semanas ou mais de gestação. Para a aplicação, é necessário comparecer à Sala de Imunização da UBS I, portando o cartão de gestante.

O atendimento ocorre diariamente, nos horários das 7h40min às 11h e das 13h15min às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a vacinação da gestante permite a transferência de anticorpos ao bebê, garantindo mais segurança desde o nascimento.

A orientação é que todas as gestantes dentro do período indicado procurem a unidade de saúde e mantenham o acompanhamento pré-natal em dia.

menu
menu