A Escola Municipal Dom João Becker, de Ipiranga do Sul, promoveu na quarta-feira, dia 19, a 3ª edição da Feira Conexão Família DJB, reunindo estudantes, familiares, educadores e autoridades em um momento de integração e valorização da trajetória escolar do ano letivo de 2025. A programação contou com visitação aos estandes das turmas do Maternal ao 9º ano, espaços de convivência e Feira do Livro, além da oferta de serviços municipais como Cadastro Único, Nota Fiscal Gaúcha e pré-matrículas para o próximo ano.
Em destaque, o lançamento do Volume 8 da Revista Científica Ensinando e Aprendendo, fruto da parceria com a URI – Campus de Erechim. A publicação reúne 15 artigos assinados por professores e profissionais do município, abordando temas como diversidade, sustentabilidade, direitos humanos, nutrição, desenvolvimento infantil e cidadania digital. Durante a cerimônia, o professor Idanir Ecco entregou um exemplar à secretária de Educação Tatieli Rodighiero Hahn e, na sequência, os autores também foram contemplados com exemplares da obra.
O evento contou com a presença do prefeito Marco Antonio Sana, da primeira-dama Nalva Scolari, da vice-prefeita Luciana Folle e seu esposo Odecir Sandri, do presidente da Câmara de Vereadores Paulo Cesar Pavinato, da diretora da escola Luciane Ambrosini, da professora Gisele Tonin Costa — coordenadora pedagógica do Programa A União Faz a Vida —, do gerente da Sicredi Arthur Dall Agnol, além de secretários municipais e representantes de instituições parceiras. Em pronunciamentos, as autoridades destacaram o empenho coletivo na realização de um evento que reconhece o aprendizado e fortalece os vínculos da comunidade escolar.
Outro momento marcante foi a entrega das premiações aos destaques da feira. Avaliadores convidados visitaram os estandes e elegeram as melhores apresentações por nível de ensino. As turmas vencedoras foram contempladas com experiências especiais: tarde recreativa no Maria’s para o Pré B, uma tarde no Infinity Jump para o 4º Ano e jantar na lanchonete temática Mundo Animal para a turma do 9º Ano. A entrega dos prêmios foi realizada pelo prefeito, pela vice-prefeita e pelo presidente do Legislativo Municipal.
A Secretaria de Educação agradeceu a todos os profissionais envolvidos pela dedicação e reforçou o propósito da Conexão Família DJB: celebrar a educação como caminho de crescimento, participação e afeto.

