Alunos de Sertão aprendem sobre segurança com a Escolinha do Trânsito
Atividade na Escola Cívica João Antônio de Col reuniu orientações e circuito prático para incentivar comportamentos seguros nas vias

Por Assessoria de imprensa
29/10/2026 07h11

Os alunos da Escola Cívica João Antônio de Col, de Sertão, participaram na última semana de uma atividade de conscientização sobre segurança no trânsito. A iniciativa foi promovida pelo Comando de Polícia Rodoviária da Brigada Militar, por meio da Escolinha do Trânsito do Pelotão Rodoviário de Erechim.

A programação começou com uma conversa sobre orientações e cuidados para a segurança nas vias. Na sequência, os estudantes participaram de um circuito prático, no qual puderam aplicar os conhecimentos adquiridos e aprender de forma dinâmica.

A ação buscou conscientizar as crianças sobre a importância do respeito às regras de trânsito e da adoção de atitudes responsáveis, reforçando o papel da educação na prevenção de acidentes e na proteção da vida.

menu
menu