|
|
|
Dia de Campo fortalece a fruticultura em Floriano Peixoto |
|
| Atividade reuniu produtores e técnicos em quatro estações dedicadas à produção, ao mercado, ao manejo do solo e aos cuidados fitossanitários | |
O município de Floriano Peixoto realizou, na manhã de quinta-feira, 3 de setembro, um Dia de Campo de Fruticultura. A atividade reuniu produtores, técnicos e demais interessados para um momento de aprendizado, compartilhamento de conhecimentos e troca de experiências.
O encontro aconteceu na propriedade de Josemar Paholski, na comunidade de São Miguel. A organização foi do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em conjunto com a família Paholski e a Agro Frutas. A iniciativa teve a parceria da Emater/RS-Ascar e o apoio da Cresol e do Sicredi.
Durante a programação, os participantes acompanharam quatro estações técnicas relacionadas ao desenvolvimento e ao fortalecimento da produção de frutas.
Na primeira estação, César Raddatz e Júlio Franco abordaram a produção de frutas e o mercado, apresentando informações sobre o cultivo e as oportunidades de comercialização.
A segunda estação foi conduzida por Osmar Vitali, que falou sobre solos e bioinsumos aplicados à fruticultura. Na sequência, Rodrigo Celonk apresentou orientações sobre sistemas de poda e tratamentos fitossanitários.
Encerrando a programação técnica, Vilmar Tonello apresentou alternativas para a diversificação da produção, com destaque para o cultivo de pera, maçã e caqui.
O Dia de Campo possibilitou aos produtores conhecer novas práticas, esclarecer dúvidas e buscar informações capazes de contribuir para o aprimoramento das propriedades e a geração de oportunidades no meio rural.
A Administração Municipal agradeceu aos produtores, técnicos, entidades parceiras e demais envolvidos na organização, especialmente à família Paholski, pela acolhida e por disponibilizar a propriedade para a realização da atividade.

